Congresso Brasileiro de Promoção da Saúde

04 a 07 de novembro 2014

Unicesumar - Maringá-PR

Normas para Submissão dos Trabalhos

Normas para submissão dos trabalhos

O envio de trabalhos deve ser por meio eletrônico no site oficial do congresso. Cada inscrito poderá submeter até 02 trabalhos, podendo, entretanto participar como coautor de trabalhos submetidos por outros congressistas inscritos. Os trabalhos poderão se enviados nos

seguintes idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

Será emitido apenas 01(um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador. Sendo o primeiro autor considerado o apresentador.

Serão aceitos somente trabalhos enviados nas normas e data estabelecidas. Não serão aceitos trabalhos fora do prazo. A submissão será confirmada por mensagem

eletrônica, em caso de não recebimento, favor contatar pelo e-mail: cbipsaude@gmail.com

 

NOVOS PRAZOS DE INSCRIÇÃO E ACEITE DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Envio de trabalhos (prorrogação):                                          17/08/2014

Encaminhamento online para os avaliadores:                         19/08/2014

Retorno dos avaliadores ao Comitê Científico:                        13/09/2014

Publicação dos trabalhos aceitos:                                           15/09/2014

Formato e modalidade de trabalho

Os trabalhos poderão ser inscritos nos formatos de RESUMO, ARTIGO COMPLETO ou RELATO DE EXPERIÊNCIA.

O Formato RESUMO e o RELATO DE EXPERIÊNCIA serão apresentados na modalidade de PÔSTER e o Artigo Completo na modalidade de comunicação ORAL.

Caso extrapole o número de trabalhos aprovados na modalidade Comunicação Oral, em relação ao número de salas disponíveis para apresentação, a Comissão Organizadora encaminhará os trabalhos excedentes para a apresentação na modalidade de Pôster.

Os trabalhos aceitos na forma de artigo completo poderão ser publicados na Revista Saúde & Pesquisa.

Normas gerais para confecção do pôster

O Resumo ou o Relato de Experiência deverá ser elaborado segundo a “template Pôster” e”template Relato de Experiência“.

Tamanho do pôster: Cada trabalho terá 0,90 cm (Largura) x 1,20 cm (Altura) disponível para sua exposição.

Sugestão para elaboração do Pôster:

  1. Título do trabalho
  2. Nome e sobrenome dos autores (por extenso)
  3. E-mail dos autores
  4. Nome da instituição financiadora do projeto ou organismos de apoio
  5. Introdução
  6. Objetivo e/ou Método de pesquisa ou intervenção
  7. Resultados obtidos
  8. Conclusão ou considerações finais
  9. Referências bibliográficas (opcional para Relato de Experiência)

Normas gerais para comunicação oral

O Trabalho deverá ser elaborado segundo a “template Artigo Completo

Temas em Pauta

A

Ambiente na Promoção da Saúde

  • Comportamento saudável e cuidados com o ambiente
  • Resíduos e a saúde humana
  • Estudos ambientais, consumo e saúde
  • Estado de saúde e Cidades Saudáveis
  • Estudos do corpo e dos movimentos
  • Educação e saúde para o século XXI
  • Promoção da Saúde e Qualidade de vida
B

Políticas Públicas em Promoção da Saúde

  • Saúde do Idoso
  • Saúde da Mulher
  • Saúde da Criança e do Jovem
  • Dependência: Química e Psíquica
  • Promoção da saúde em grupos populacionais específicos
  • Enfrentamento dos problemas sociais: violência, preconceito etc
  • Política Nacional de Promoção da Saúde e seus eixos de ação: alimentação, atividade física, tabagismo etc
C

Promoção da Saúde no Contexto Empresarial

  • Saúde do trabalhador e produtividade
  • Responsabilidade social empresarial
  • Ações de qualidade de vida no ambiente empresarial
  • Motivação e produtividade no mundo empresarial
D

Tecnologias em Promoção da Saúde

  • Tecnologias da Comunicação e Informação, Saúde e Educação
  • Tecnologias Diagnósticas e Promoção da Saúde
  • Tecnologias para e-heatlh/m-health
  • Tecnologia Digital e Estudos de base epidemiológica
  • Tecnologia e Economia da Saúde
  • Avaliação de tecnologias em saúde
  • Avaliação da efetividade das ações de promoção da saúde
  • Conhecimento coletivo a partir de Dados Abertos (Open Data)
  • Promoção da saúde em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
  • Tecnologia e gerenciamento de risco

Anais do congresso

Os Resumos aceitos serão inseridos nos Anais do Congresso, o qual ficará disponível no site do evento após a realização do mesmo. Será criado ISBN para os anais.

Neste congresso os trabalhos aceitos pela comissão científica serão publicados na forma de CD/DVD junto a toda programação do evento e materiais das palestras proferidas. As publicações serão indexadas na forma de CD/DVD (ISSN) e também na Internet através do documento eletrônico de identificação (“doi” – Digital Object Identifier).

Inscrições

As inscrições serão realizadas via internet e os valores e datas de inscrição são as seguintes:

Categorias/Datas 01/05 a 31/07 01/08 a 04/09 05/09 a 05/10
Estudante de graduação R$ 80,00 R$ 100,00 R$ 120,00
Estudante de Pós-graduação R$ 100,00 R$ 120,00 R$ 150,00
Profissionais R$ 150,00 R$ 200,00 R$ 250,00
Minicursos*** R$ 50,00 R$ 65,00 R$ 80,00
Acompanhantes R$ 60,00 R$ 80,00 R$ 100,00

* Pagamento no cartão antes do evento. Após 05.10 até os dias do evento, pagamento somente em cheque ou dinheiro.
** Inscritos com idade acima de 60 anos, em qualquer das categorias, terão desconto de 50% (Lei n.10.741, 01/10/2003.)
*** Um minicurso já está incluído no valor da inscrição e o preenchimento da turma será feito por ordem de inscrição até o limite de vagas. Caso queiram realizar mais de um minicurso, os valores estão discriminados nas datas da tabela. A inscrição, porém, deverá ser feita no momento do credenciamento no Congresso, no primeiro dia do evento (4/11), até o limite das vagas de cada minicurso.

Todas as inscrições darão direito a 01 (um) Minicurso, ao material (pasta, crachá e material de expediente, mapa, programação em CD), participação no coquetel de abertura, coffee breaks e em todas as atividades da programação oficial. O uso do crachá será obrigatório.